domingo, 23 de janeiro de 2011

Release Macaco Bong e Convidados 2011


MACACO BONG E CONVIDADOS 2011

A banda volta ao Ibirapuera para o espetáculo de lançamento do álbum ao vivo “Macaco Bong e Convidados”


Em 2011 o Macaco Bong inicia fervendo, já com uma apresentação de peso no aclamado Auditório do Ibirapuera, espaço que teve na banda o seu primeiro show de 2010. A banda ainda voltaria no final do ano para o espetáculo Futurível, com Gilberto Gil, Princesa do Agreste, Dj Tudo e VJ Scan.


Neste espetáculo “Macaco Bong e convidados” a banda apresenta canções do repercutido “Artista Igual Pedreiro”, álbum trabalhado em shows por todo o país, além de apresentações no Canadá, Argentina e Espanha. O grande diferencial deste show são as participações especiais de grandes músicos brasileiros dessa mesma geração.


Uma grande participação é a de Siba Veloso, um dos representantes da renovação técnica e estética de seus instrumentos: a rabeca e as violas. Siba tem amplo histórico na música brasileira, sendo uns dos criadores do Mestre Ambrósio, que atingiu projeção desenvolvendo pop em cima da base nordestina do forró, maracatu, coco, baião, caboclinho, ciranda e das letras inspiradas na tradição popular.


Engrossa o caldo Vitor Araújo, jovem pianista que chamou a atenção do país pela pouca idade e talento gigante, misturando contemporâneo e popular com erudito em sua musicalidade. Basta uma procura no youtube para conhecer um pouco do trabalho de Vitor. O grande hit é a versão pianísticaa de “Paranoid Android” do Radiohead, mas o compositor tem composições próprias e habilidade com improviso.


No time também está Jack, percussionista do Porcas Borboletas, banda que vem se destacando pela mistura de música, teatro e poesia num denso espatáculo em shows pelos festivais e eventos de música independente. Jack é um daqueles monstros da música, capaz de tocar baixo e bateria ao mesmo tempo, daqueles percussionistas que viram front man estando atrás do palco.


O show marca a nova empreitada na trajetória da banda, que agora reside em São Paulo e trabalha com residência também no STUDIO SP, onde uma quinta no mês apresentará shows com convidados especiais.


E marca também o lançamento de mais um disco e o primeiro DVD, justamente o registro desse show, há exatos 12 meses atrás no mesmo Auditório do Ibirapuera. O DVD foi gravado posteriormente no Palácio das Artes, em Belo Horizonte(MG). Participaram também das gravações o quarteto de metais do Móveis Coloniais de Acaju.


Há tempos a música brasileira passa por um processo de resignificação. A renovação surgiu em dezenas de festivais por todo país, independendo da aceitação das grandes mídias . Esse show é um resumo do que melhor vem acontecendo na música brasileira atual.

Imperdível!



*Ingressos à venda na Ticket Master e no próprio Auditório do Ibirapuera


Nenhum comentário:

Postar um comentário